sexta-feira, 17 de abril de 2009

Love Shack, baby please!



Amanhã dia 18 de abril o Credicard Hall, vai virar uma verdadeira festa !!!


THE B-52'S

Ritmos dançantes, muitas cores, alegria, e um som de primeira - o B-52's está de volta.

Na segunda metade dos anos 80 e começo dos anos 90, qualquer festa que se prezasse tinha que ter no repertório, em algum momento, os hits "Private Idaho", "Love Shack" e "Legal Tender". O B-52's, grupo que marcou uma época, desapareceu da mídia por mais de 10 anos, mas no ano passado retornou à ativa - com os mesmos integrantes, o mesmo jeito divertido de fazer dançar, além de críticas igualmente positivas - o novo disco, "Funplex", lançado em 2008, foi aclamado no mundo inteiro.

A boa recepção ao trabalho, primeiro em 16 anos, colocou Kate Pierson, Fred Schneider, Keith Strickland e Cindy Wilson - os B-52's, novamente na estrada. Eles entraram em turnê mundial, e chegam agora ao Brasil, país de onde saíram aclamados como uma das grandes atrações do Festival Rock In Rio, em 1985. Dessa vez eles se apresentam no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, dia 17 de abril, em São Paulo, no Credicard Hall.

Pioneiros no gênero new wave, o grupo influenciou muita gente, e tinha fãs famosos como John Lennon. Em seu retorno eles mantêm a alegria e o estilo que conquistaram o mundo, com sintetizadores, guitarras e muito vocal, mas tudo tem um tom moderno, garantido pelo novo produtor da banda, Steve Osborne, o mesmo de Placebo, Kate Perry, New Order, Happy Mondays, Doves e KT Tunstall. Ou seja, eles continuam os mesmos - divertidos e atuais, uma usina dançante que tem que ser vista - e ouvida, bem de pertinho. O novo show é uma boa oportunidade para conhecer os novos hits - e matar a saudade dos antigos, que também fazem parte do repertório do show.

Biografia

Os The B-52's são uma banda norte-americana de rock e new wave, formada em 1976, na cidade norte-americana de Athens, por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria). Nos seus primeiros três anos de existência, os B-52's tocaram inicialmente em clubes, sendo o mais conhecido o Max's Kansas City. Dada a sua falta de conhecimentos musicais, chegaram a utilizar gravações de guitarras e percussão. Em 1979 lançaram o seu primeiro álbum The B-52's, marcado por ritmos de dança e humor, no qual se destaca a canção tema Rock Lobster.

O segundo álbum Wild Planet lançado em (1980), seguia a mesma linha do anterior. Em 1982, David Byrne, dos Talking Heads, trabalhou como produtor com a banda mas, quando lançaram o EP Mesopotamia, que surgia sem parte do humor característico do grupo. O encontro não deu certo, e durou pouco tempo.

Whammy!, o terceiro álbum dos B-52's, lançado em 1983, mostrava o grupo com uma nova sonoridade, mais eletrônica. O álbum seguinte, Bouncing Off the Satellites, editado em 1986, foi marcado pela morte de Ricky Wilson, poucos meses antes do seu lançamento. A perda afetou seriamente o grupo, e só em 1989 eles voltariam com um novo trabalho, Cosmic Thing, que se tornaria o álbum de maior sucesso comercial do grupo, com êxitos como Love Shack, Roam e Deadbeat Club.

Em 1992, Cindy Wilson abandona a banda, e é como trio que os B-52's lançam Good Stuff. Esse seria o último trabalho do B-52's. Em 1998 eles se reencontram para o lançamento do álbum de sucessos Time Capsule, e Cindy retorna à banda para apoio da turnê promocional. Apenas em 2008, já com todos os membros originais reunidos novamente eles voltam aos estúdios, para o lançamento de Funplex.

Em 1984 Fred Schneider, paralelamente aos B-52s, editou um álbum solo, intitulado Fred Schneider & the Shake Society. Em 1990, Kate Pierson trabalhou com Iggy Pop, fazendo os vocais da música Candy e em 1991, trabalhou com o REM, fazendo os vocais da música Shiny Happy People. Em 1991, os B-52's participaram do filme The Flintstones, criando o tema principal da obra de Steven Spielberg.

Discografia

The B-52s, (1979)
Wild Planet, (1980)
Whammy!, (1983)
Bouncing Off the Satellites, (1986)
Cosmic Thing, (1989)
Good Stuff, (1992)
Funplex, (2008)

Credicard Hall

Av. das Nações Unidas, 17955 - CEP 04795-100
São Paulo - São Paulo
(11) 2846-6000
http://www.credicardhall.com.br

Nenhum comentário: