segunda-feira, 20 de abril de 2009

Imperdível!





Um dos grandes show e CDS de 2008. Marina de La Riva, mostra todo seu charme e talento para convidados mais que especiais no Baretto. Marina é uma elegância em pessoa e super querida... Se voce tiver Cartão Mastercard Black ou for apenas aficcionado por boa música.... Vale a pena conferir este show exclusivissimo!

Biografia:

Marina de la Riva é uma intérprete brasileira de alma cubana. Seu pai e seu avô são cubanos que fugiram da ilha após a ascensão do ditador Fidel Castro. A família mudou-se inicialmente para Miami e depois para o Brasil - mais precisamente Campos, cidade do interior do Rio de Janeiro onde Marina nasceu, em 1972. Desde cedo Marina mostrou duas características: o gosto pela música - era fã da cantora Maysa e dos boleros que seu pai, um cantor diletante, interpretava - e o charme, que lhe rendeu o apelido de "Mariposa".

Antes de seguir carreira artística, Marina de la Riva criou búfalos e formou-se em Direito. Começou a cantar profissionalmente no início desta década, como vocalista de um grupo chamado Alta Fidelidade, mais puxado para o jazz. Em 2004, ela viajou até Cuba para gravar seu disco de estréia. Era a primeira vez que a cantora visitava a terra de seu pai e de seu avô. Ela gravou um repertório de clássicos cubanos, acompanhada por músicos locais. De volta ao Brasil, Marina gravou sambas e marchas do início do século passado.

Lançado em setembro de 2007, Marina de la Riva é um dos discos mais originais a sair, recentemente, da lavra de uma cantora brasileira. A combinação dos cancioneiros cubano e brasileiro é surpreendente. Marina tem senso dramático. É uma bela intérprete, com voz pequena porém singular. A boa recepção do disco lhe rendeu convites para trabalhar com o grupo Três na Massa e com a Orquestra Sinfônica da USP.

Texto: Sérgio Martins (Revista Veja)

Nenhum comentário: