segunda-feira, 13 de abril de 2009

7 - O Musical



Um conto de fadas moderno

"O que levou a Rainha Má ao extremo de
pedir o coração de Branca de Neve?"

Amélia perdeu seu grande amor, Herculano, que a trocou por outra, "mais bonita, mais pura, mais simples", Bianca. Desesperada, Amélia houve os conselhos da madrinha, Dona Rosa: que vá procurar uma cartomante, DonaCarmem que, dizem, sabe como ninguém das coisas do coração. Dona Carmem - mais que vidente - é bruxa. Promete trazer Herculano de volta. Sem erro, sem demora. Mas para alcançar seu objetivo, Amélia deve cumprir sete tarefas.

As seis primeiras são simples, fáceis, rápidas. A sétima, a mais difícil: "traga um coração ainda moço, quente e feliz, arrancado pulsando do peito de um homem". Amélia, em desespero, atira-se nas ruas do Rio, entre prostitutas e figuras da noite. Disfarçada entre elas, consegue sua vítima. Mas a vidente, ao saber sua
idade, não aceita a prenda: "pedi o coração de um jovem, ainda virgem. Um coração que nunca amou. Este não serve, já está estragado". Amélia quer desistir, mas o feitiço não pode ser mais interrompido ou uma maldição recairá sobre ela.

Uma nova tentativa. Vai parar em um bordel, dirigido por Dona Odete. Ali o jovem Alvaro vem conhecer o amor. Sua primeira noite será com Amélia. Mas nas voltas da vida, caminhos se cruzam, as histórias se complicam, e nada sai exatamente do jeito que se quer.

Enquanto isso, uma misteriosa velhinha, Senhora A., segue contando para sua enteada a história de Branca de Neve. Uma história que nunca chega ao fim...




Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho

Estreia em São Paulo em 17 de abril de 2009

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - SP
Bilheteria (11) 3288 0136
www.teatrosergiocardoso.org.br

* Sextas às 21h30
* Sábados às 21h
* Domingos às 18h

* Plateia: R$ 40,00
* Balcão: R$ 20,00
(meia entrada para estudantes e aposentados)

Duração do espetáculo: 2h20 (intervalo de 15 minutos)
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos

Mas para quem é VIP a pré estréia é na quinta-feira dia 16/04......

Nenhum comentário: