terça-feira, 3 de março de 2009

Sean Penn e sua eterna sabedoria!



Sean Penn quer criar dia em homenagem a ativista gay


da Associated Press, em San Francisco

O ator americano Sean Penn, que ganhou o Oscar de melhor ator neste ano por "Milk - A Voz da Igualdade", irá fazer campanha política para que o Estado da Califórnia oficialize um dia em homenagem a Harvey Milk, o ativista gay que interpreta no filme.
AP
Sean Penn, que ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar o ativista gay Harvey Milk
Sean Penn, que ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar o ativista gay Harvey Milk

O senador Mark Leno deve reapresentar um projeto de lei junto com o ator nesta terça-feira para designar o aniversário de Milk como um "dia significativo".

No ano passado, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, vetou projeto de lei semelhante, dizendo que Milk deveria ser honrado apenas em San Francisco, mas não em todo o Estado.

Leno disse que o prêmio de Penn mostra que o argumento de Schwarzenegger sobre Milk, de que o interesse sobre o ativista é apenas local, não é mais válido.

Nascido em 22 de maio de 1930, Harvey Milk foi o primeiro homossexual assumido eleito para um cargo público na Califórnia, como membro do conselho de supervisores de San Francisco, em 1977. Um ano depois, ele foi assassinado junto com o prefeito da cidade.

Fonte - Folha On Line

Um comentário:

Anônimo disse...

Valtinho!!!
Adorei seu Blog!!!
Meu nome é Gerônimo Granja, sou da equipe de produção de FARME 40°, a primeira série LGBT do Brasil! Temos um blog (www.farme40graus.blogspot.com) e gostaríamos de vc por lá, comentando e nos seguindo!! Vamos trocar idéias. Vamos fazer coisas juntos... Contamos contigo!
Grande abraço!