quinta-feira, 19 de março de 2009

Chocólatra!

A Páscoa já está por todos os lados.... Eu um excelente chocólatra, tenho vontade de gastar todo meu dinheiro comprando ovos de páscoa..... sei lá... tenho umas manias insanas..mesmoooo! Enfim segue a receita de ovos de chocolate crocante.... Amo demais!



Ovo crocante de chocolate: pura tentação


Tempo de preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 1 ovo de 500 g
Nível de dificuldade: Fácil
Calorias: 5250

Ingredientes

· 500 g de chocolate meio-amargo
· 1 xícara (chá) de crocante de arroz sabor chocolate (encontrada nas lojas especializadas)
· 1 fôrma de ovo de Páscoa de 320 g
Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e, assim que estiver liso, retire do fogo. Despeje sobre uma superfície de mármore e trabalhe-o com uma espátula. Misture o crocante ao chocolate e faça uma camada na fôrma de ovo. Leve à geladeira por três minutos para firmar um pouco. Repita a operação mais duas vezes. Desenforme e embale.

Dica: Para fazer seu ovo crocante você pode usar também castanha de caju picada (xerém).

NP.: A foto que ilustra é da Chocolates Liverpool, que fica no Bairro do Butantã, não me perguntem... Eu juro que não conheço ninguém lá...... (www.chocolatesliverpool.com.br)

Nenhum comentário: