quinta-feira, 12 de março de 2009

Teatro Infantil


Estréia este final de semana no Teatro Ruth Escobar, a peça Lilavati, aí voce leitor (se é que voce existe) pergunta: O que uma peça infantil está fazendo aqui... Ai este menino que escreve responde: Uma das atrizes desta peça é meu anjo da guarda, aquelas pessoas que aparecem na sua vida e voce nunca mais quer que elas sumam.... Estão semrpe prontas, sorridentes, felizes solicitas e lindas!!!! Esta é Roberta Bari, um anjo!



Lilavati uma aventura das Índias...e de outros lugares também!

Elenco: Jorge Derosa, Julio Hernandes, Maira Peres, Paulo Pompéia, Roberta Bari e Thiago Toledo.

Dias e Horários: Sábados e Domingos às 16h00

Local: Teatro Ruth Escobar - Sala: Gil Vicente

Endereço: Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista

Telefone: (11) 3289-2358

Duração do Espetáculo: Aprox. 65 minutos

Temporada: 14/03 até 14/06/2009

Gênero: Infantil

Classificação: 04 anos

Ingressos: R$ 20,00

SINOPSE

Por causa de uma profecia, o matemático indiano Báskara sai pelo mundo em busca da felicidade de sua filha Lilavati. Nas suas andanças ele se defronta com fatos e personagens marcantes da evolução da matemática: o pastorzinho que conta as ovelhas com pedrinhas, os mercadores que inventaram os sinais de mais e de menos, e o Imperador Tim, que mandou queimar todos os livros da China, entre outros.


FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Atilio Bari / Trilha original: Kalau

Movimentação coreográfica: Mônica Peres



SOBRE

As músicas originais foram compostas por João Carlos da Rocha Franco (Kalau), numa fusão de sons e ritmos árabes, indianos, africanos e brasileiros. O elenco de seis atores interpreta mais de vinte personagens, com figurinos e adereços característicos de várias civilizações.

O texto de LILAVATI foi premiado no Concurso Nacional de Dramaturgia Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, e além de propiciar um entretenimento inteligente e repleto de informações sobre fatos e personagens verídicos, fornece elementos para o desenvolvimento de trabalhos com alunos do ensino fundamental.

Dos mesmos produtores de O HOMEM QUE CALCULAVA, que há mais de 15 anos se apresenta em temporadas na capital e no interior de São Paulo.



CONTATO COM A PRODUÇÃO

Fones: (11) 5562-7437 / 9854-7269

REALIZAÇÃO:

Grupo Theatralha & Cia

Um comentário:

Julia disse...

meu amigo lindo obrigada, adorei...
e que ela sempre seja o seu anjo de guarda e vc o anjo dela. Beijos adooooroooooroooorooor...