quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rock Brasilia


Rock Brasilia é um documentario sobre a era de ouro do rock nacional na Capital do País dirigido pro Vladimir Carvalho.
Todos os seus personagens principais estão ali. Encabeçados por Renato Russo, Fe e Flavio Lemos, Philippe Seabra, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto.
Mas toda a narrativa gira em torno de seus familiares, pais e mães, diplomatas ou não.
Tem os amigos e suas incríveis historias, desde a rockonha até o badernaço. Tem depoimento de Caetano Veloso, do pessoal da imprensa e da indústria fonográfica.
Tudo o que aconteceu com eles desde o sucesso ao ostracismo. Das voltas triunfais. Do fenômeno Legião Urbano. Pontuado por flashbacks e fatos reais! Um relato histórico pra quem curtiu o verdadeiro rock nacional. A verdadeira musica que tinha "um protesto" mas atingiu o grande publico em cheio, desde pais e filhos.
Dois pontos do filme que eu destaco é a entrevista de Phillipe Seabra da Plebe Rude (contando quando viu os Titãs num programa da Ana Maria Braga) e do Sr. Briquet de Lemos pai de Fê e Flavio num relato emocionante. Sem contar que rever Renato Russo com toda a sua inteligência tornando-o ainda mais vivo em nossas memórias. Um documentário pra pessoas que como eu ainda curtem Legião urbano, Plebe Rude, Capital Inicial. Ou para os mais novos descobrirem o que era rock de verdade!



Aqui as musicas mais importantes desta geraçao:

Que País é Esse? Legião Urbana


Proteçao - Plebe Rude



Musica Urbana - Capital Inicial



E pra fechar com chave de OURO - TEMPO PERDIDO - Legião urbana



Que as nossas crianças possam conhecer rock de verdade e de atitude.
Em tempo o documentário estreia dia 21 de outubro - DowntownFilmes

Nenhum comentário: