domingo, 9 de outubro de 2011

Fé e Muita Emoção - Círio de Nazaré

A convite da amiga Fafá de Belem, vim conhecer de perto uma das maiores demonstrações de fé que este Brasil conhece. O Círio de Nazaré é movido pela emoção dos moradores do Estado do Pará e por devotos de Nossa Senhora de Nazaré.

Na sexta-feira um coquetel de boas-vindas nos recebeu no Conext Hotel, era uma primeira apresentação do que viria nos próximos dias.


Sábado pela manhã fomos convidados pelo tambem amigo Ricardo Lucas para um brunch à assitirmos de um lugar privilegiado a "procissão fluvial", desta procissão a Santa abençoando moradores faz o trajeto pela Baía do Guajará e segue direto para a Basilica.


Ricardo Lucas recebeu a todos com uma gentileza que eu já conhecia...









Enquanto a procissão fluvial fazia seu percurso os convidados puderam experimentar iguarias locais num buffet excelente.






Fafá de Belem se preparava para o que seria o começo de uma série de emoções comparadas apenas com o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Fafá se preparava pra cantar "Ave Maria" na Missa da Descida do Glória!






Tarde de descanso em Belem e é chegada a hora de irmos ao Camarote Bom dia Belem que recebeu vários convidados.





Uma multidão em frente ao Camarote, cordeiros a postos para a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, Fafá de Belem emocionadissima cantando para seu povo e a presença mais que ilustre e a voz do Governador do Estado do Pará, Simão Jatene além da emocionante participação do Padre Fábio de Melo.





Chegado o mmomento especial da viagem, o domingo de manhã onde a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré faz o percurso de volta e o numero de fiéis triplica. Emoção a cada palma, cada musica, cada lágrima, cada rosto do povo Paraense. Emoção para nós meros espectadores que temos e tivemos o privilégio de poder sentir de perto esta energia!






E tem mais ainda hoje.... Tem um show especial de Fafá de Belem com particpação do padre Fabio de Melo e Mariana Belem.

Sobre o show eu postarei amanhã para voces...

2 comentários:

Renata Davies disse...

Lindas fotos valtinho!
:)
Sou devota de nossa senhora, na verdade eu gosto de tudo que cooperar para o bem!
Acho que por isso que te amo
<3
Bjokas
Re

Renata Davies disse...

Estão lindas as fotos valtinho!
:)
Sou devota de nossa senhora.Na verdade respeito tudo que coopera para o bem, acho que por isso que te amo!
<3
Bjos
Renata Locutora