domingo, 26 de outubro de 2008

O Terceiro Filme da Mostra!


Sexta-feira à noite! Estava afim de ver um filme da Mostra. Mas como todo ano...É aquela palhaçada.... filas, filmes esgotados e eu sem paciência. Mas ontem foi diferente, encontrei um monitor da Mostra que passou um rádio pra monitora do HSBC Belas Artes e me informaram que ainda tinha convites para o filme que queria ver. E lá fui eu! Filme espanhol com temática gay, sem ser Almodovar!

O nome do filme Fuera de Carta, dirigido por Nacho G. Velilla, e no elenco rostos bem conhecidos, o papel principal é do ator Javier Cámara, que interpreta Maxi ,dono do restaurante Xantarella (ele fez o enfermeiro do filme Fale com Ela de Almodovar), a maitre Alex é interpretado por Lola Dueños ( a irmã de Penelope Cruz em Volver), aí temos um desfile de personagens inesquecíveis. O ajudante de cozinha Ramiro, interpretado por Fernando Tejero, o ex-jogador de futebol Horacio, interpretado pelo belíssimo Benjamin Vicunã, e os dois filhos de Maxi, Edu (Junio Valverde) e Alba (Alejandra Lorenzo), que provavelmente é a Abigail Breslin da Espanha.

Fuera de Carta é uma comédia de costumes familiar com temática GAY, Maxi é um gay assumido que se ve no dilema de cuidar de seus dois filhos depois da morte da ex-esposa (pois é numa época ele já foi hetero, ou não).... o filme tem que ser visto por todo mundo gays e não gays... Pois eleva a moral a niveis altíssimos.

O filme ainda não está legendado, mas torço pra que estréie logo... Há muito não ia na Mostra e um filme era aplaudido no meio das cenas! Enfim minha sexta-feira que depois teria ares de cabaret... Foi digamos assim, perfeita!

Nenhum comentário: