sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nasce Uma Estrela, de novo!







Mariana Belém subiu ao palco do Ao Vivo Music aqui em SP para encerrar a turné de um projeto pessoal. O Projeto Árvore, visa resgatar o que há de melhor na música mundial na visão de filhos de artistas ou não artistas, mas que buscam suas raízes musicais no que ouviram de seus bisavós, avós e pais.
Foi isso que Mariana fez mas de uma maneira devastadora! Mariana, frequenta os palcos desde sempre e em vários estilos, agora ela encontrou o seu caminho, foi o que ela nos disse. Ela abre o espetáculo com Caçador de Mim, música e letra de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, imortalizada por Milton Nascimento e com todo respeito ao intérprete, Mariana de fato pega esta canção pra ela e depois da abertura um desfile de clássicos com interpretações comoventes. Pra citar algumas, eu incluo So in Love do Cole Porter, Paralelas de Belchior (esta música com a Mariana tem um sentido especial pra mim, pois quando ela cantou no programa Fama da Rede Globo, eu estava lá!), um pout pourri em homenagem a sua mãe Fafá de Belém, Brincar de Viver do Guilherme Arantes e uma música inédita do Seu Jorge, Tranquilo. Mas o show tem outras coisas boas que deixarei pra voces no set list completo no final do texto! Mariana interage com o público de forma menina, sem medo de contar seus gostos musicais do passado e nos oferece histórias de sua familia apaixonantes, como a letra de Samba da Madrugada que sua avó Carminha Mascarenhas fez pra Maysa!
E também de quando sua avó foi questionada por que começou a cantar e ela responde que começou a cantar por AMOR! E não é por amor que fazemos tudo?
Mariana é uma intérprete mais segura hoje em dia.... Tem presença de palco e é linda! Sou suspeito de falar sobre ela. Conheço Mariana há muitos anos mas também posso ser honesto em dizer que vi no palco do Ao Vivo, o nascimento de um novo nome na música popular brasileira. Mariana Belém.

Agora voce fica com dois links de dois momentos o Primeiro é Paralelas no Fama e o segundo é So In Love no Ao Vivo


Repertório Mariana Belém
- Caçador de Mim
- Pout Pourri MPB (Consolação/Reza/Roda Viva/Fé Cega, Faca Amolada)
- The More I see You
- So in Love
- Samba da Madrugada
- Se Queres Saber
- Por Causa de Voce
- Estrada do Sol
- Molambo
- Paralelas
- Pout Pourri Fafá de Belém (Carrinho de Linha/Sob Medida/Sedução/Foi Assim)
- Brincar de Viver
- Sua Estupidez
- Tranquilo
- Pout Pourri Samba ( Canto da Sereia/Flor de Lis)
- Se Todos Fossem Iguais a Voce
- Palco
- Odara

Mariana Belém volta com o seu show no dia 15/11 no Ao Vivo Music, que fica na Rua Inhambu, 229 em Moema. Se estiver em São Paulo não perca!

Nenhum comentário: