domingo, 18 de setembro de 2011

Clássico Eterno

o poster original!

A Disney mais acerta do que erra... É assim desde sempre ou desde quando comecei a ver os desenhos na TV e depois no cinema!
O Rei Leão foi lançado e 1994 tornando-se assim o 32o. segundo filme de longa metragem. Catapultado a clássico desde o seu lançamento, ganhador de vários premios cinematográficos incluindo o principal deles o Annie.
Uma das mais belas historias com um cenário lindo, a historia do leãozinho Simba, que conhece a perda e a inveja ainda quando criança emocionou multidões!
27 anos depois a Disney relança a animação em 3D em exibição limitada nos cinemas. Mas o que nem a própria Disney poderia esperar é que O Rei Leão se tornaria novamente numero 1 em bilheteria nos EUA com excepcionais $ 29,3M em seu final de semana de reestreia e tem feito bonito com sua versão em 3D (que não muda muito diga-se de passagem)pelo mundo.
Eu assisti a primeira versão e voltei para rever e fiquei surpreso porque não lembrava de algumas passagens. A que mais me impressionou foi a luta entre o adulto Simba e seu tio invejoso Scar.
Nos EUA as dublagens tiveram participações de peso. Mathew Broderick como o jovem Simba, James Earl Jones como Mufasa e Jeremy Irons como Scar, além de Moira Kelly e Whoopi Goldberg como uma das hienas!
Se voce ainda não viu O Rei Leão aproveite esta oportunidade unica de ver clássicos no cinema nem sempre temos esta sorte!!!
o poster 3D.

O Trailer em HD

Nenhum comentário: