segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Os 33 - O Filme da Fé e Esperança do Ano



Dirigido pela mexicana Patricia Riggen de "Sob a Mesma Lua" , Os 33 conta a historia real dos chilenos que ficaram durante 70 dias, 700 metros abaixo do nivel do mar. O filme tem um elenco estelar que conta com Antonio Banderas, Juliette Binoche, Adriana Barraza, Gabriel Byrne, Lou Diamond Phillips, James Brolin, Juan Pablo Raba  Rodrigo Santoro, Cote de Pablo que faz a Ziva de NCIS numa das cenas mais emocionantes do filme ao interpretar Gracias a la Vida de Violeta Parra  e a sensacional Kate del Castillo.
Os 33 é o filme mais cheio de fé e esperança dos últimos tempos mesmo sabendo da historia fica impossível não se emocionar com cada personagem e suas historias. Irmão e irmã que passaram uma vida sem se entenderem, o garoto que vai ser pai pela primeira vez, o futuro aposentado em seu último trabalho, o líder dos mineiros que acaba sendo preterido por um novo "líder". Nós vamos acompanhando todo o processo desde a falta de alimento, a loucura que deve ter sido ficar preso lá sem contato nenhum com o mundo e a luta de quem esta em cima para se ter notícias dos 33.
O filme muito bem dirigido e emocionalmente interpretado. Óbvio que o filme foi feito para o publico americano e por isso ele é falado em inglês apesar da maioria do elenco ter origem latina mas isso não tira o mérito de um bom drama com excelentes atores.




  

Nenhum comentário: