segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Legião Urbana XXX Anos




Quando eu tinha 14 anos surgiu no cenário do rock nacional uma banda de Brasilia que cantava "será só imaginação? será que tudo vai acontecer? será que tudo é isso em vão? será que vamos conseguir vencer?" e nesse momento Renato Russo começou a caminhar lado a lado com Cazuza meu maior poeta desde então. Um momento da minha adolescência eu achei que a Legião não falava mais aquilo que eu queria ouvir e deixei passar em branco "Que País é Esse?" - Aí eu fiz 18 anos - novos amores e eu conheci o inteior de SP onde todo mundo tocava e cantava Legião - por que só eu não iria gostar deles? E novamente eu voltei a ser um legionário.
30 anos depois sem nunca ter visto um show da Legião lá estava eu sábado no Espaço das Américas pra ver Dado, Bonfá e convidados. Na minha vida profissional eu estive com Bonfá uma vez e Dado duas vezes. Renato eu não tive a sorte. Eles convidaram pra ser o vocalista dessa turné o ator e cantor André Frateschi e a escolha foi perfeita. André respeitou o legado da Legião sem querer copiar Renato mas se entregando a cada palavra do poeta. Outros convidados foram aparecendo, o produtor Liminha, um garoto chamado Fabiano que ganhou uma promoção do Fantástico. Mais dois convidados e pra cantar "Pais e Filhos" eles convidaram João Pedro filho de Bonfá e Nico filho do Dado e pra fechar com chave de ouro Rodrigo Amarante do Los Hermanos.
Vou voltar a falar do show . Sabe quando tudo volta de uma forma que não dá pra explicar é como se Renato estivesse lá ou que você estava vendo Renato e ouvindo Renato . Todos os sucessos da banda e das surpresas mais agradáveis as 03 musicas que eu mais tenho carinho "Daniel na Cova dos Leões" , "Teatro dos Vampiros" e "Perfeição" , saí do show de alma totalmente renovada com a certeza que Legião Urbana vai ficar muito tempo na memória de uma geração que hoje em dia não tem quem mais cante pra eles. A nossa Geração teve Renato e Cazuza. E eu agradeço todos os dias por eles terem construído meu caráter.









Nenhum comentário: