sexta-feira, 12 de março de 2010

Gorda!


Estréia hoje em São Paulo no Teatro Procópio Ferreira, a peça Gorda! A comédia "agridoce" do autor Neil Labute, que faz voce rir e até chorar.
A historia de amor entre Toni (Michel Bercovitch) e Helena ( Fabiana Karla), num papel onde o escracho da atriz de Zorra Total fica apenas na TV. Fabiana é linda rouba a cena e seus kilos a mais são fundamentais para o desenrolar da história.
Junta-se a eles dois coadjuvantes incrivelmentes talentosos que seguram a onda de poder fazer rir em algo que não é engraçado mas é fato na vida comum das pessoas. Caco interpretado por Mouhamed Harfouch e Joana interpretada por Flavia Rubim expoem em palavras as nossas maiores grosserias contra o ser humano.
Vou plagiar um pouco o Jornal Clarim. Gorda, são os negros, gays, judeus, aleijados, soropositivos, albinos, enfim pessoas que circulam diariamente entre a gente  e mesmo que tenhamos estudos, boa educação, sempre nos vemos com uma piadinha de mau gosto em relação a eles.
A peça é dirigida pelo argentino Daniel Veronese e está em cartaz há mais de um ano e meio em Buenos Aires.
Nos EUA atores conhecidos do publico interpretaram alguns destes papeis, a versão do ano de 2005 tinha no elenco,  Ashlie Atkinson ( Margot e o Casamento) como Helen, Jeremy Piven (Entourage) como Tom, Andrew McCarthy ( Manequim e Abaixo de Zero) como Carter e Keri Russel  ( a eterna Felicity) como Jeannie.
A adaptaçao e traduçao para o Brasil ficou a cargo de Kledir Ramil, da dupla Kleiton e Kledir e talvez venha daí a enorme sensibilidade na qual o texto brasileiro está presente!

Enfim mais um espetáculo que fez um enorme sucesso no RJ e chega agora aos palcos paulistanos.

Serviço:
Gorda

Endereço: Teatro Procópio Ferreira – r. Augusta, 2823, Centro, São Paulo - (11) 3083-4475
Horário: sexta e sábado, às 21h30; domingo, às 19h
Até 2 de maio
Preço: R$ 60 (sexta e domingo) e R$ 70 (sábado)

Um comentário: