terça-feira, 30 de março de 2010

As Melhores Coisas do Mundo

Já li muito por aí que "As Melhores Coisas do Mundo", não são coisas...Mas "as coisas" são referência para o filme, baseado em série de livros de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto, "MANO" com um roteiro muito bem adaptado por Luis Bolognesi e direção sempre marcante de Lais Bodanzky (Bicho De Sete Cabeças) o filme parece que vai acertar em cheio seu publico alvo.
A história da família de Mano (Francisco Miguez) e Pedro(FIUK) é o fio condutor da trama. Denise Fraga e Zécarlos Machado interpretam os pais do menino. E o ator tem um dos papeis mais interessantes do cinema nacional.
O principal papel feminino jovem fica para a fofa atriz Gabriela Rocha, que tem alguns dos momentos mais divertidos do filme, principalmente no sotaque paulista com os seus "affe Mano", ou quando diz que o problema do pai do mano nem se compara ao fato de que o pai dela é antropólogo.
O filme chega num momento muito importante da nossa historia recente, os adolescentes fumam, bebem, usam drogas controladas ou não, sofrem bullying, tem amores e desamores. E recebem a vida como uma tempestade, alguns personagens com direito a replay!
No filme tem blog, sms, fototorpedo é quase um GOSSIP GIRL Paulista sem glamour.
Os galãs de outrora, como Caio Blat e Paulo Vilhena agora são professores e uma nova geração de atores vem surgindo para dar sangue novo ao cinema nacional e até na televisão, como é o caso do FIUK. O garoto tem um caso de amor com câmera, serei redundante em dizer que lembra muito seu pai, mas ele esta num caminho certo, é querido das meninas, os meninos tem inveja dele, tem uma banda de rock, está em Malhação, já tem um papel bacana no cinema, enfim ele é "o cara" da vez!

E pode ser que eu muito me engane, mas talvez os Beatles voltem a tocar nas rádios!


O filme estreia dia 16 de abril em todos os cinemas!
Ah e pra voce, quais seriam  As Melhores Coisas do Mundo?

Nenhum comentário: