sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SEJA MUITO BEM VINDA!


Eu já tinha ouvido todos os comentários possiveis sobre ela. Já tinha visto videos no youtube. Um amigo a chamou de "um diamente a ser lapidado". Pronto o CD da paulistana Maria Gadú. É tudo isso e muito mais. Um tanto autoral, versões na medida perfeita. Pode ser o primeiro mas com certeza virá muito mais. Lançado pela Som Livre é um senhor CD de estréia!



Tudo está acontecendo muito rápido na vida da paulistana de 22 anos Maria Gadú. Em menos de cinco meses chegou ao Rio, fechou contrato com a Som Livre para o lançamento do disco de estréia e atraiu à sua temporada no Cinemathèque ninguém menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, além de uma penca de outros artistas, críticos musicais, cineastas, atrizes, descolados e músicos.
O público em geral compartilha o mesmo sentimento. Está diante de uma cantora e compositora de verdade, presenciando o nascimento de um novo talento, não conseguem compará-la a nada. Maria é diferente de tudo o que já viram.
Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock´n´roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra, cheia de atitude; mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz. Talvez isso explique um pouco Maria Gadú. Mas ninguém quer saber de entender. Melhor prestar atenção e deixar acontecer.




Nenhum comentário: