quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BEN 10 é Rock'N'Roll


Fui a uma sessão exclusiva para convidados de um fenômeno chamado BEN 10. Tenho um sobrinho de 03 anos de idade que mal consegue criar uma frase inteira (no melhor sentido da expressão) mas que como toda criança que vive num mundo moderno como hoje sabe quem é BEN 10. O espetáculo é um desenho feito ao vivo com muita pirotecnia, imagens, barulho e a certeza que BEN conhece cada um dos meninos (principalmente) e meninas que estavam lá para vê-lo. Se voce tem filho, sobrinho ou afilhado aficcionado pelo BEN pode levá-lo sem medo o espetáculo é rápido dinâmico e BEM divertido! Ah e para os adultos a trilha sonora é BEM rock'n'roll.

Senhoras e senhores, meninos e meninas, o show vai começar. Ben, Gwen e o Vô Max desembarcam no Brasil - trazendo na bagagem o primeiro espetáculo teatral do garoto super-herói. Depois de uma bem-sucedida estreia nos palcos da cidade de Buenos Aires, "BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX" subirá aos palcos paulistanos no Credicard Hall, entre 21 e 23 de agosto. Antes de chegar a São Paulo, a montagem se apresentou em Porto Alegre. Depois da apresentação em São Paulo, "BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX" seguirá para o Citibank Hall/RJ, dias 29 e 30 de agosto.

A história começa quando o malvado vilão Vilgax descobre a localização de Ben e parte com seu exército para tomar de vez o Omnitrix - o relógio especial que permite que o garoto se transforme em dez diferentes alienígenas com poderes surpreendentes. Esta é a única peça que falta no plano de dominação de Vilgax, mas o garoto Ben Tennyson não está disposto a deixar que ele saia vencendo assim tão fácil. Além de conhecerem personagens criados especialmente para esta história (como Hawkins, um velho amigo do Vô Max que pode ajudar a solucionar a trama, e os soldados das tropas Volgans e Fohenguards), os espectadores de todas as idades também terão participação ativa na batalha.

Utilizando tecnologia de última geração, BEN 10: A BATALHA PELO OMNITRIX é uma realização da DT Entertainment, divisão do Exim Licensing Group, e mistura vídeos, projeções sincronizadas, sistemas de voo e pirotecnia. Na produção, uma equipe de mais de 150 pessoas de diferentes nacionalidades, incluindo atores - vestindo roupas especiais de quase três metros de altura e com sistemas eletrônicos de controle - e também acrobatas, engenheiros eletrônicos e mecânicos, ferreiros, carpinteiros e técnicos de cenário. A turnê deve passar por vários outros países da América Latina, incluindo Peru, México, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela.

ELENCO

Os atores que fazem parte do elenco têm um treinamento físico especial. Como requisito para integrar o show de Ben 10, devem ter experiência em acrobacia, manobras em pleno ar e parkour, entre outros. Ao desafio que implica a interpretação dos personagens, somam-se ainda as enormes roupas, que só aumentam a dificuldade. É preciso ter muita resistência, o que às vezes obriga a ter mais de um ator vivendo o mesmo personagem. Os atores e técnicos que participam de "Ben 10: A Batalha pelo Omnitrix" têm grande experiência em companhias internacionais de renome.

FIGURINO

O figurino é parte essencial da obra, trazendo vida aos personagens - e é sobre eles que se desenrola o restante do show. Em "Ben 10: A Batalha pelo Omnitrix", o grande desafio é respeitar o que o espectador conhece em 2D e trazê-lo para o 3D, sendo fiel às proporções, dando-lhes a mesma mobilidade que na animação e o mais difícil: reproduzindo os poderes de cada um dos alienígenas nos quais Ben se transforma. Por isso, foram construídas roupas que chegam a medir 3 metros de altura, com sistemas de controle eletrônico e que pesam mais do que qualquer acrobata está acostumado a carregar.

TECNOLOGIA

Montar este show é um verdadeiro desafio às leis da física - e o sucesso só será atingido se o produto final for percebido por todos os sentidos dos espectadores. O espetáculo mistura tecnologia de última geração em efeitos especiais, vídeo com projeções sincronizadas de diferentes ângulos, sistema de voo, pirotecnia e estruturas móveis gigantes, tudo combinado às desafiadoras interpretações de atores e acrobatas. É a primeira vez que se utilizam algumas destas tecnologias na América Latina. Além disso, toda a cenografia foi desenvolvida com materiais ultraleves e muito resistentes, fazendo com que sejam fáceis de transportar e montar.

CRIAÇÕES EXCLUSIVAS PARA O SHOW

Para "Ben 10: A Batalha pelo Omnitrix", foram criados novos personagens que ajudam a contar a história de maneira mais teatral. São eles: Hawkins, um velho amigo do Vô Max que ajudará a resolver a trama; e dois exércitos que ajudam o vilão Vilgax em sua luta pelo Omnitrix, os chamados Volgans e Fohenguards.

EQUIPE DE PRODUÇÃO

A produção de "Ben 10: A Batalha pelo Omnitrix" envolve cerca de 150 pessoas. É uma equipe dedicada integralmente ao desenvolvimento e realização do show, incluindo 14 acrobatas e atores de primeira linha, os melhores dubladores e ainda engenheiros mecânicos, eletrônicos e de áudio e vídeo (que contam com a mais avançada tecnologia), carpinteiros, ferreiros e técnicos de cenário. Esta grande equipe reúne profissionais de várias nacionalidades: argentinos, uruguaios, russos, canadenses e americanos.

EQUIPE / INFORMAÇÕES DA TURNÊ

O elenco e a equipe técnica principal permanecem os mesmos durante toda a turnê. A cada cidade, somam-se pessoas técnicas locais, mas os profissionais fundamentais para a operação do show não mudam. Cada show, no entanto, envolve uma importante operação logística. É realizado um trabalho conjunto entre a produção local e os criadores originais - sendo que toda a carga de cenografia, material técnico e vestuário são enviados à cidade do show com seis semanas de antecedência. A equipe técnica desembarca uma semana antes para começar a montagem, enquanto o elenco e a equipe artística chegam alguns dias antes para ensaiar no local das apresentações e fazer as adaptações necessárias.

CURIOSIDADES

A equipe criativa chegou a fazer 16 versões do roteiro até chegar à versão final.
Haverá 11 projetores funcionado ao mesmo tempo, para que as imagens interajam com os atores.
Alguns dos trajes chegam a pesar 30 kg e medir 3 metros.
Foram utilizados 300 metros de tecido para a impressão dos cenários de fundo.
Para gravar o áudio, foram gastas 200 horas de estúdio.
Da mesma forma, foram utilizadas 150 horas de edição de vídeo.
A montagem inicial do show conta com a participação de cerca de 150 pessoas.
As aparições de alguns atores, dadas as exigências físicas, não duram mais de 40 segundos.

São Paulo
Datas: 21, 22 e 23 de agosto
Horários: sexta-feira, 19h30; sábado e domingo, 11h, 15h e 18h
Local: Credicard Hall (Avenida das Nações Unidas, 17955)
Vendas: Ticketmaster – 11 2846-6000 (de segunda a sábado, das 9h às 21h) ou pelo site www.ticketmaster.com.br

Nenhum comentário: