quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O que você fazia aos 16 anos?



Hoje foi publicado na imprensa mais um caso daqueles que você para e se pergunta, por que? Pra que? Mas daqui a pouco eu vou relatar e contar sobre ele.
Aos 16 anos você é uma criança. Menino ou menina. Alguns até já trabalham nem todo mundo nasceu em berço de ouro. Outros estão estudando pra ser alguém. Aos 16 anos temos todas as duvidas possíveis e imagináveis. E sim ainda brincamos e nos divertimos e somos felizes. Estamos entrando na adolescência e estamos longe de sermos adultos. Nossas escolhas são nossas escolhas.
Em pleno 2014 um menino de 16 anos, negro, com família e amigos, tem como orientação sexual ser gay. Tudo bem. Ninguém tem nada a ver com a vida dele. Esse menino chamava-se Kaique Augusto Batista dos Santos estava saindo de uma balada no Centro de SP essa cidade tão cosmopolita, tão acolhedora e ao mesmo tempo tão cruel. Kaique disse a amigos que tinha perdido a carteira e o celular. Eles se separaram para ajudar o amigo a procurar seus pertences. Kaique não apareceu. Kaique de 16 anos foi encontrado 4 dias depois sem nenhum dente na boca, com uma barra de ferro enfiada nas pernas. As causas da morte foram traumatismo craniano, traumatismo intracraniano e agente contundente (está no atestado de óbito).
O caso foi registrado na 2a DP no Bom Retiro como SUICIDIO.
Não meus amigos, Kaique não se suicidou. Kaique foi assassinado por puro crime de homofobia um crime que as autoridades brasileiras ficam cegas e não conseguem enxergar que cada vez esta barbárie cresce em nosso país. Será que é difcil as nossas autoridades tomarem uma atitude pra que nossas crianças, negras, brancas, pobres ou ricas, gays ou não possam viver em paz? Viver num país onde tudo é tão lindo? Será que todos dia teremos que ler notícias assim?
Espero que os assassinos de Kaique sejam encontrados. Espero que o boletim de ocorrência seja alterado para crime de homofobia e espero que isso nunca mais aconteça com nenhuma de nossas crianças.



Essa imagem eu encotrei num blog (se ela for sua, peça que darei crédito).
 

Um comentário:

Leandro Pexe disse...

É realmente muito triste. Tanta modernidade numa cidade tão diversificada e ainda acontecem casos como este. Que as autoridades não façam vista grossa e que a impunidade cesse!

Com esperanças de um mundo melhor... sempre!