terça-feira, 17 de julho de 2012

Teus Olhos Meus

Um dos filmes nacionais mais fortes e tocantes que vi nos ultimos tempos - Perdi todas as exibiçoes no cinema e festivais mas tive o prazer de ver no Seleçao Brasileira do Canal Brasil.



Teus Olhos Meus

E se a vida tropeçasse no destino? E se a felicidade fosse encontrada justamente em um lugar impossível de imaginar? Quanto podemos nos permitir ao novo sem medo de abandonar o passado? Gil (Emilio Dantas) é um jovem de 20 anos, questionador de si e do mundo, órfão criado pelos tios (Paloma Duarte, perfeita e Roberto Bontempo) . Seu estilo de vida regado a violão, poesia e álcool, gera uma guerra familiar fazendo com que Gil vá embora de casa. Com o violão nas costas, sem rumo, dinheiro ou retaguarda de amigos, Gil conhece Otávio (Remo Rocha), um produtor musical que mudará seu destino para sempre.

O elenco ainda conta com os Varandistas, Leandro Leo, participaçao de Maria Gadu, Claudio Lins, Graziella Schmitt, Jayme Mattarazzo e Lua Blanco.

O filme foi dirigido e escrito por Caio Sóh - nascido em 1978, em São Paulo. É poeta, autor, diretor e um dos nomes da nova dramaturgia.Entre suas peças destacam-se: Minutos Atrás (2003), O Homem de Dentro (2004) e Por Trás do Céu (2006). Vencedor do Festival de Teatro do Rio por duas vezes. Este é seu primeiro longa-metragem, onde assina direção e roteiro.

Aqui o trailer:



Aqui Maria Gadu canta um dos temas do filme Like a Rose:





Nenhum comentário: