sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Primeiro Beijo GAY Bollywoodiano











Nova Délhi, 12 nov (EFE). - A indústria cinematográfica de Bollywood lançou nesta sexta-feira na Índia seu primeiro filme com beijo gay, qualificado pela crítica do país como uma "tentativa" de réplica asiática ao americano "O Segredo de Brokeback Mountain".
"Dunno Y... Na Jaane Kyun" ("Não sei por que", em tradução livre) é o título do longa-metragem que lançado nesta sexta-feira nas salas de cinema da Índia, o primeiro cujo tema é relação amorosa entre dois homens, segundo informou a agência "Ians".
A história de amor, filmada com um baixo orçamento e protagonizada pelos atores Kapil Sharma e Yuvraj Parashar, trata da relação de dois homossexuais no contexto dramático da família anglo-indiana de um deles.
"Convincente", "valente" e "pouco ortodoxo" são alguns dos adjetivos que a crítica do país conferiu ao primeiro filme do estreante Sanjay Sharma, embora a produção não tenha sido poupada de ataques por parte dos mais conservadores.
O lançamento do filme estava previsto para a semana passada, coincidindo com as comemorações do "Diwali", a "festa das luzes" do hinduísmo, mas grupos de extrema-direita ameaçaram os cineastas, que foram pressionados a adiarem a estreia por razões de segurança.
Embora as sequências de amor homossexual dos protagonistas - como uma na qual um deles barbeia o outro - foram tachadas pelos críticos indianos de "piegas" e "bregas", a imprensa louvou a ousadia da trama do filme, levando em conta a conservadora sociedade que o assistirá.
Este é primeiro filme que aborda o amor entre pessoas do mesmo sexo depois que o Tribunal Superior de Délhi defendeu, em 2009, que os atos homossexuais não configuram crime e que sua penalização viola os direitos fundamentais da Constituição.

E tem clipe musical:

Nenhum comentário: