sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Inferno Sou Eu


Baseado em fatos reais porém uma obra de ficção. O espetáculo, O Inferno Sou Eu, narra o encontro entre Dorinha e Simone de Beauvoir no Recife da década de 60.
Simone e Jean Paul Sartre de fato estiveram no Brasil.
A realção entre a ficticia Dorinha com a real Simone eleva a interpretação das atrizes a momentos comicos, trágicos e nada obvios!
Paula Weifeld, interpreta, Dorinha, uma jovem inteligente que se vê de frente com sua heroína, mas um erro de percurso e seu romantismo exacerbado, faz com que todo a força seja deixada de lado para viver um amor.
Simone de Beauvoir, interpretada magnanimamente por uma Marisa Orth, sem vestigios humoristicos, que ama seu homem e que não é Jean Paul, vive entre o que ela poderia chamar de extremos. Convive, mora e é pas de deux de Jean Paul, que em nenhum momento se importa de ter seus casos e ela apaixonada por Nelson que mora nos EUA, mas que ela prefeiru deixá-lo pois a segurança e talvez o status que o casal Beauvoir/Sartre oferecia era mais seguro.

Mais um excelente espetáculo na cidade de São Paulo, que não para nunca.


Teatro Jaragua
Rua Martins Fontes, 71

Quando:
(Sex, Sáb e Dom) sexta, 21h30; sábado, 21h00; domingo, 19h00. R$ 50,00 (sex. e dom.) e R$ 60,00 (sáb.). Bilheteria: 14h/19h (ter. a qui. e dom.); 14h/21h (sex. e sáb.). Até 25/04.
Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Direção: José Rubens Siqueira
Elenco: Marisa Orth, Paula Weinfeld
Censura: 12 anos

Nenhum comentário: