terça-feira, 5 de maio de 2009

Lazer, Cultura, Responsabilidade!



Para inovar a participação do Disponivel.com na Parada Gay de São Paulo foi criado, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual -, o Encontro.Disponivel.com, que receberá cerca de 900 pessoas numa locação na avenida Paulista (no número 1919), no dia 14 de junho de 2009 entre 12h e 23h.



Objetivos - Reunir 900 convidados entre autoridades, políticos, celebridades, militantes, jornalistas, formadores de opinião e profissionais do mercado LGBT e de turismo para criar um intercâmbio entre os diversos universos do segmento em um ambiente confortável, descontraído e despretensioso.



Atrações - Para entreter o público nas mais de dez horas de evento serão escalados artistas renomados na cena gay entre DJs, transformistas, drag queens, cantoras e gogo boys. Já estão confirmados os DJs Gustavo Vianna, Paulo Agulhari, Robson Mouse, André Pomba, Anderson Bressane e, diretamente da argentina, o DJ Bear. Os shows ficarão a cargo de Silvetty Montilla, Dimmy Kier, as cantoras Amannda e Alex Marie, a Banda Claudia Wonder & The Laptop Boys e exposição fotográfica sobre a noite de São Paulo de Daia Oliver.



Clubes – Cerca de 50 casas noturnas foram convidadas para participar do evento com objetivo de ampliar ao máximo a pluralidade de público.



Entrada – Será um evento fechado e tem apoio da Prefeitura de São Paulo, portanto não será cobrada entrada, mas pede-se um agasalho novo ou em bom estado que será doado para instituições de filantropia.



Debates – Na sexta-feira 12/06/09 haverá um ciclo de debates e discussão sobre militância promovido pela revista e site A Capa, onde serão convidados ativistas emblemáticos e representantes de entidades não governamentais para discutir políticas e mercado Gay.



Estrutura – Dois palcos serão instalados no espaço, sendo um com vista para a Parada Gay e um interno onde ocorrerão os shows e set dos DJs, lounge, três bares com 10 barman, seguranças e 20 banheiros químicos. A área será coberta com tenda, telhões de LCD, equipamento de som e iluminação de primeira linha.



O Disponivel.com

Em seis anos de existência consolidou-se como o maior site de relacionamento gay da América Latina com mais de 450 mil usuários cadastrados e 14.000 usuários simultâneos, com predominância do público gay masculino e genuinamente brasileiro. Já passaram pelo site mais de 1,2 milhão de pessoas.



Como ação de marketing o Disponivel.com participa das principais Paradas Gays brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Brasília, Fortaleza, Manaus, Campo Grande, Campinas, Porto Alegre, Vitória entre outras.



Revista e site A Capa

O site de notícias A Capa, lançado em julho de 2006, surgiu para ampliar os negócios da empresa e cumprir o importante papel de divulgar os principais acontecimentos e conquistas da comunidade LGBT, através de um jornalismo isento, imparcial, apartidário e de qualidade.



Em fevereiro de 2007 surgiu a Revista A Capa. Braço impresso do site homônimo, possui tiragem de 15 mil exemplares e tem distribuição gratuita em mais de 60 estabelecimentos comerciais voltados para o publico GLS em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e a partir de maio em Curitiba e Belo Horizonte.



Parada Gay de Sao Paulo

A Parada Gay de São Paulo é a maior do mundo com 3,5 milhões de participantes e já figurou no “Guinnes Book”. O evento está na vice-liderança de arrecadação do município com os turistas, gerando R$ 189 milhões contra R$ 200 milhões da Formula I.



A Caixa Econômica Federal e a Petrobrás renovaram o patrocínio do Mês do Orgulho 2009 gay, em conjunto com o Ministério do Turismo – pasta que colocou trio-elétrico próprio - e a Prefeitura de São Paulo.

Texto: Erik Galdino ( Assessoria de Imprensa A Capa e Disponível. com)

Nenhum comentário: